Live de vendas deve ganhar mais espaço neste ano

23 de agosto de 2023

Live de vendas deve ganhar mais espaço neste ano

No último post falamos sobre tendências para 2021 e uma delas nós separamos para falar com mais calma. São as transmissões ao vivo de vendas, chamadas de Shop Streaming ou de Live Stream Shopping. Isso é muito comum na Black Friday, quando marcas fazem lives para anunciar produtos, dialogar com seu público e realizar vendas. Também é amplamente usada na China e chegou com força recentemente ao mercado norte-americano.

O ano passado foi de muito aprendizado e evolução. O uso de lives para vender produtos não é novidade, existem canais que já fazem isso  há décadas. O grande diferencial dessa modalidade é a interação com o público. É nessas transmissões que vocês vão poder se apresentar melhor ao cliente, tirar dúvidas do público em tempo real. Criar um relacionamento que não se consegue fazendo um vídeo gravado, por exemplo.

Além da interação, de informações complementares, de responder dúvidas apresentadas pelo público, é possível largar bônus de desconto durante a live por tempo determinado. Isso auxilia ainda mais no engajamento da transmissão e nas suas vendas. Existem aplicativos específicos para essas ações, como o Spin Live, que é um marketplace que permite a transmissão ao vivo, unindo entretenimento e vendas.

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