Crescimento de vendas online indica saída para varejistas

Crescimento de vendas online indica saída para varejistas

maio 21, 2020 Blog 1
Foto: Freepik

O momento é de transformações. Desde o anúncio da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde, as buscas por vendas online cresceram no país. No começo de abril a revista Época publicou uma matéria falando que as vendas de alimentos pela internet cresceram 300%. O ecommerce, em geral, subiu 81% no mês de abril, faturando cerca de R$ 9,4 bilhões. Neste cenário que o AdCom propôs a seus parceiros o desenvolvimento de um marketplace, que deve receber inovações nos próximos dias.

A migração para as vendas online já era uma tendência em 2019, todavia a nova realidade imposta acelerou esta mudança. Empresas estão investindo pesado em ecommerce, inteligência virtual e campanhas pelas redes sociais. Vendedores já utilizam plataformas como o whatsapp para a realização dos negócios. Vale observar que, segundo pesquisa da Nielsen publicada na Folha de São Paulo, 31% dos entrevistados estavam realizando sua primeira compra online durante a pandemia. Isso mostra que, assim como os lojistas, os consumidores estão precisando se readaptar ao novo cenário.

Segundo outra pesquisa divulgada na terça-feira, 19, pelo site Ecommerce Brasil sobre a venda em marketplace, 71% dos entrevistados já vendem nessas plataformas e 44% deles lucram até R$ 10 mil por mês. A porcentagem se repete naqueles lojistas que acreditam que o faturamento irá aumentar nos próximos 12 meses e apenas 1% acredita que haverá queda. O principal desafio dos lojistas que utilizam o marketplace está nos valores das comissões. O material completo desta pesquisa está neste link.

Esses dados mostram que a transformação está acontecendo e o investimento em lojas online e marketplace é um caminho sem volta. Os nossos parceiros já contam com a plataforma de venda online e, nos próximos dias, toda a transação poderá ser feita direta pelo site. As vendas sendo realizadas, inclusive, para fora das cidades onde as empresas operam.