Cinco tendências para 2021: que tal aproveitá-las?

Cinco tendências para 2021: que tal aproveitá-las?

janeiro 7, 2021 Blog 0
Foto: Prostooleh / Freepik

Ter noção do que se passou em 2020 e saber que as coisas mudaram é o ponto de partida para entender as tendências de 2021. Elas não serão tão radicais, mas é preciso compreender que o que era temporário veio para ficar.

Trabalho remoto: segue forte, seja pela economia ou pela agilidade que esta modalidade de trabalho oferece para as empresas e os seus colaboradores. Este tipo de trabalho será muito importante para pequenas e médias organizações.

Diversidade dentro das corporações: não é uma novidade, mas uma ação cada vez mais necessária. Isso não deve ser feito apenas porque o público vem observando essa pluralidade, mas pelas visões de mundo que podem agregar na empresa trazendo mais conhecimento para a tomada de decisão. Isso vai auxiliar muito no crescimento da organização que estará aberta para novidades com maior facilidade.

Comércio online: a participação em um marketplace, como o fornecido pelo AdCom, já representa 78% do faturamento do e-commerce no Brasil. Os principais responsáveis por este desempenho são os pequenos e médios empreendedores digitais.

A novas modalidades de pagamentos: o PIX ganhará muito mais espaço e força em 2021 simplificando, barateando e dando novas opções a empresas e seus clientes no pagamento de transações entre eles.

A customização de produtos. Com o crescimento da concorrência, aquele lojista que conseguir melhor conhecer seus clientes e oferecer a eles um produto mais exclusivo levará vantagem. Isso ganha força com o omnichannel, que é tendência em 2021 e que já falamos aqui no blog neste post.

Contém com a AdCom Sistemas para aproveitar essas tendências e fazer seu negócio crescer ainda mais. Fale conosco, temos expertise de muitos anos em TI e varejo.