O Varejo pós Covid-19 segundo o Google

23 de agosto de 2023

O Varejo pós Covid-19 segundo o Google

A pandemia apresentou dificuldades em vários setores da economia, mas um deles reagiu de maneira diferente a esse momento de transição. Se valendo de transformação digital, o setor varejista investiu em e-commerce e conseguiu dar uma resposta a essa turbulência.

As empresas precisaram se reinventar e acelerar as mudanças digitais. Houve mudança nos processos que as empresas estavam habituadas a fazer. Houve migração acentuada para plataformas de Marketplace, como o disponibilizado pela AdCom aos seus clientes.

Diante deste cenário novas mudanças devem aparecer no futuro, segundo o Think With Google. Entre os entrevistados pela plataforma 25% das pessoas devem comprar só de maneira online. Outras 24% devem realizar a maior parte de suas compras online. Sobre lojas físicas, apenas 17% pensam em comprar somente nos estabelecimentos presenciais.

O Google indica 8 mudanças que devem se manter após a pandemia. Vamos lá:
  1. O fortalecimento do digital com a manutenção dos canais digitais implementados durante a pandemia.
  2. Haverá uma nova jornada de compra baseada em experiências on e off line.
  3. O fortalecimento dos aplicativos de entrega.
  4. Lojas com uma maior variedade e com foco em resolver todos os problemas do usuário em um só lugar.
  5. Segurança
  6. Hipercuidado
  7. Rever a loja física, tornando a ida até o estabelecimento uma experiência justificada.
  8. As lives atingiram um público imenso depois da pandemia, e isso deve ser mantido para ajudar seu varejo a ampliar as vendas.
Veja esta live que o Google fez sobre o Varejo Pós Covid-19:

 

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir