O Varejo pós Covid-19 segundo o Google
23 de agosto de 2023
O Varejo pós Covid-19 segundo o Google
A pandemia apresentou dificuldades em vários setores da economia, mas um deles reagiu de maneira diferente a esse momento de transição. Se valendo de transformação digital, o setor varejista investiu em e-commerce e conseguiu dar uma resposta a essa turbulência.
As empresas precisaram se reinventar e acelerar as mudanças digitais. Houve mudança nos processos que as empresas estavam habituadas a fazer. Houve migração acentuada para plataformas de Marketplace, como o disponibilizado pela AdCom aos seus clientes.
Diante deste cenário novas mudanças devem aparecer no futuro, segundo o Think With Google. Entre os entrevistados pela plataforma 25% das pessoas devem comprar só de maneira online. Outras 24% devem realizar a maior parte de suas compras online. Sobre lojas físicas, apenas 17% pensam em comprar somente nos estabelecimentos presenciais.
O Google indica 8 mudanças que devem se manter após a pandemia. Vamos lá:
- O fortalecimento do digital com a manutenção dos canais digitais implementados durante a pandemia.
- Haverá uma nova jornada de compra baseada em experiências on e off line.
- O fortalecimento dos aplicativos de entrega.
- Lojas com uma maior variedade e com foco em resolver todos os problemas do usuário em um só lugar.
- Segurança
- Hipercuidado
- Rever a loja física, tornando a ida até o estabelecimento uma experiência justificada.
- As lives atingiram um público imenso depois da pandemia, e isso deve ser mantido para ajudar seu varejo a ampliar as vendas.
Veja esta live que o Google fez sobre o Varejo Pós Covid-19: